terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Do capitão e do manto

Fábio Luciano, desde a arrancada do ano passado, é tido como ídolo na Gávea. Onze entre dez (!!!) rubro-negros ratificam a importância do "xerife" e capitão, que arrumou um dos setores mais conturbados do Mengão nos últimos anos. "Quebra o braço", mas não foge à guerra.

E mais um detalhe...

Em tempos de contrato de imagem, exposição de patrocínio e "créus", o cara me encheu de orgulho ao erguer a taça de campeão, UNIFORMIZADO. Há quanto tempo, a gente não via o capitão erguer o troféu COM A CAMISA DO MENGÃO? No Carioca de 2004, ridiculamente, o Felipe ergueu a taça vestido com um colete laranja da Nike, e essa foi a foto dos jornais do dia seguinte; na Copa do Brasil de 2006, o Jônatas (pasmem, ele era o capitão) vestia uma camiseta branca, não sei se de patrocinador pessoal ou fotos de família, e essa foi a foto dos jornais do dia seguinte; no Carioca do ano passado, eu não me lembro.

Mais um ponto que fez esse cara subir no meu conceito (e acredito que na maioria dos rubro-negros): RECEBEU A TAÇA VESTIDO COM O MANTO, E ESSA FOI A FOTO DOS JORNAIS DO DIA SEGUINTE. Quem dera se todos os outros jogadores pensassem assim.

O Souza, por exemplo, foi de bermuda, tênis e sem camisa, putz! E se diz tão rubro-negro...

Na moral: isso pode até parecer bobeira para alguns, mas, para torcedores da antiga, isso faz uma diferença incrível...

MEEEEEEEEEENGOOOOOOOOOO

3 comentários:

Anônimo disse...

See HERE

Tatiany disse...

Só quero saber cadê o meu curso. =P

Anônimo disse...

Muito bem observado.
Sinceramente, eu não havia atentado a isso. De fato, levantar a taça de campeão usando a camisa do clube faz toda a diferença. Afinal, é essa imagem que vai para a posteridade.