Foi difícil ficar longe daqui. Às vezes, precisamos de sacrifícios. O meu foi sumir do blog. O motivo?! Meu mestrado...
Nesse tempo, ganhamos do Cienciano com "chororô" do Souza e "gol-salvador-no-fim" do nosso bravo Marcinho. Com toda a questão sobre ele ter capacidade de ser titular ou não, importa é que é o artilheiro do time na Libertadores: não o tirem do time, por favor...E perdemos para o Nacional lá, com a famosa "banda do Toró" pra cima do gandula (que, se fosse mulher, teria fama nacional que a levaria às capas das revistas masculinas) e com o golpe de caratê do Leonardo "Daniel San" Moura: prefiro acreditar que foi o tipo de derrota só para não sermos campeões invictos, porque me lembro que, nesse dia, eu soquei o chão de minha sala muitas vezes, visto que o Mengão tinha um jogo fácil e tomou um 0x3 intragável...
Mas, no Maraca, a coisa é diferente. Vingados. Houve alguns vascaínos (sim! eles precisam se meter nesse papo! é carência deles...) que disseram que a sorte foi não ser mata-mata, pois a história foi a mesma que a do Defensor: 0x3 e 2x0. Desconsiderei... Pedi que eles prestassem atenção no time do Bragantino (ah, aquela trave no último minuto...).

Heroicamente, o Mengão fez o que o grande precisa fazer: arrebentou o Cienciano lá nos "três mil e muitos metros" de altitude. Todos devem estar com raiva do Márcio Braga até agora, por toda a presepada de que o Mengão não iria jogar lá: jogou e detonou! Classificação garantida...
Bolognesi no Maraca: 10x0 era pouco! Mas... Foi o jogo que só valeu pelo golaço do Bruno... Tudo bem...
E eis que nos deparamos com o América do México: os vascaínos (sim: eles de novo!) e os botafoguenses comemoravam... América eliminou o bacalhau dentro de São Januário... Botafogo contava com o descaso com a primeira partida da final e com o desgaste da volta do México...
Primeira partida foi nossa: 1x0! Até considerei pouco, pois futebol é aquele clichê que todos já sabem... Mas conseguimos uma boa vantagem...
Quanto ao México... Bem... Não posso dizer que foi um chocolate: pelas chances perdidas, até poderia ter sido. Mas foi um resultado maravilhoso... Sentia falta de o Flamengo fazer gols: isso mesmo! Há partidas em que o time não está muito bem,mas que, aproveitando as chances de gol, liqüida a fatura... Que sejamos assim até o final!!! Na próxima quarta, minha postura esportiva exige que o Mengão (se Deus quiser, ainda comemorando o título carioca) entre com a postura de quem precisa ganhar, pelo menos, até fazer o primeiro gol.
Bolognesi no Maraca: 10x0 era pouco! Mas... Foi o jogo que só valeu pelo golaço do Bruno... Tudo bem...
E eis que nos deparamos com o América do México: os vascaínos (sim: eles de novo!) e os botafoguenses comemoravam... América eliminou o bacalhau dentro de São Januário... Botafogo contava com o descaso com a primeira partida da final e com o desgaste da volta do México...
Primeira partida foi nossa: 1x0! Até considerei pouco, pois futebol é aquele clichê que todos já sabem... Mas conseguimos uma boa vantagem...
Quanto ao México... Bem... Não posso dizer que foi um chocolate: pelas chances perdidas, até poderia ter sido. Mas foi um resultado maravilhoso... Sentia falta de o Flamengo fazer gols: isso mesmo! Há partidas em que o time não está muito bem,mas que, aproveitando as chances de gol, liqüida a fatura... Que sejamos assim até o final!!! Na próxima quarta, minha postura esportiva exige que o Mengão (se Deus quiser, ainda comemorando o título carioca) entre com a postura de quem precisa ganhar, pelo menos, até fazer o primeiro gol.
Domingo, estarei no Maraca, para me tornar bicampeão (se Deus quiser): diga-se de passagem, de cadeira, pois o desrespeito com o torcedor continua e não quero ter de pagar em torno de R$70 na mão de cambista para ir de arquibancada (R$140 para duas pessoas).
Nesta semana, tornei-me um Mestre em Letras Clássicas: é um clichê batido, mas faço questão de repetir que hoje vivo a alegria do alívio por ter conseguido.
Mengão, consegui meu título particular: estou contigo para conquistarmos, juntos, esses outros dois...
Com o perdão da licença poética...
Vamos, Flamengo! Vamos ser campeão!
Vamos, Flamengo: minha maior paixão!
Vamos, Flamengo!
E essa taça vamos conquistar...
(A melhor versão de "I love you, baby" de todos os tempos...)
Enfim... Estou de volta...

Em tempo: nesse período, também houve Taça Rio, mas não me anima muito escrever sobre ela agora: apenas lamentar o fato de deixarmos o bacalhau empatar a partida que jogamos com o time reserva... Além, é claro, da derrota para o Botafogo nas semifinal, pois o que eu canto é "Vencer! Vencer! Vencer!"
Pode ser até bolinha de gude...
Um comentário:
Professor preferido,
Sempre falando do Flamengo... vamos começar a ganhar dinheiro com isso, hein!
Postar um comentário