quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Parabéns! 112 anos de raça, amor e paixão...

15 de novembro: dia da República. 15 de novembro*: dia da fundação do Flamengo. Dia da Nação Rubro-Negra. Dia de felicidade, de orgulho, de amor.


Que a torcida do Mengão dá show, isso é mais velho do que andar para frente. Mas queria relatar aqui brevemente uma cena que me deixou impressionado; aliás, impressionadamente feliz...

O Mengão joga contra o corinthians (propositalmente minúsculo). Jogo chave para nossas pretensões neste Campeonato Brasileiro. O jogo está mais para nós, mas não é que o "bendito" do Finazzi marca primeiro? Gol deles...

Eu estou, como sempre, nas amarelas, cantando com a Urubuzada, empurrando o time e, de repente, sai esse gol. Os cantos cessam... por 3 segundos apenas.

No exato momento em que o gol deles sai, eu, ainda aborrecido e decepcionado, olho em volta e vejo um exército se levantando para o contra-ataque. É sério!!! Os responsáveis pelas bandeironas que a gente admira tanto quando vê pela televisão levantam ao mesmo tempo e começam a sacudi-las (o leigo que lá estivesse poderia pensar que aquela era a torcida do time que fez o gol). Eu fico olhando as bandeiras e as expressões cerradas daqueles que colocam sua força naquele balançar (sim: aquelas bandeiras pesam!!!). É a senha para um ensurdecedor "Meeeeeengooooooo" começar a orbitar o Maraca. Bateria recomeça a tocar. Quem ficou em silêncio por mais do que os 3 segundos, começa a cair em si e a perceber que aquilo ali é o Flamengo. Cada um de nós olha para as costas e vê o número 12 escrito. É hora de jogar. E sempre jogamos...

O resto da história? Mais uma vitória nossa! (http://www.youtube.com/watch?v=0vHsKN5TfNs) Nossa mesmo: da galera!!!

Parabéns, Mengão! Parabéns República Rubro-Negra!


* O Mengão foi fundado em 17/11/1895, mas, por conta do feriado, tradicionalmente se comemora o aniversário no dia 15.

2 comentários:

Carolzinh@ disse...

Meu caro, a única coisa que tenho a dizer é...

"[...] qué queu levo, eu levo [...]".

saudades suas, amicus meus.

gigi disse...

diego, eu detesto futebol. queria escrever algo legal aqui.